20 julho 2009

Novidades e Dicas sobre Cirurgia Plástica no Inverno

Que venha o frio... e o bisturi.

Esse é um pensamento casado: assim que tomada a decisão de fazer uma plástica, a primeira época para realizar a cirurgia que vem à cabeça é o inverno. Não é à toa. O marketing dessa estação é atraente, já que ela apresenta inúmeras vantagens.

Se o verão é tempo de mostrar os corpos, o inverno é tempo de arrumá-los para que, aí sim, sejam exibidos sem preocupação durante o calor. E esse é um dos principais motivos que atraem as pacientes para a sala de cirurgia durante os meses de inverno. Somando o período pós-operatório + os meses que o organismo precisa para se recuperar 100% + o tempo necessário para o corpo apresentar os resultados definitivos = seis meses, em média. O mesmo tempo do intervalo entre inverno e verão. Diante disso, o pensamento é lógico: operar no inverno para chegar linda no verão.

Só isso já é o suficiente para os consultórios médicos ficarem lotados de pessoas interessadas na matemática acima. Mas existem outras razões que acrescentam pontos a favor aos meses de frio.

Dá para ficar Longe do sol

Na parte técnica, existem pequenas vantagens. "Nesta época, por não termos tanta exposição ao sol e ao calor, os inchaços diminuem", explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP). Também pela menor incidência de raios solares menor frequência com que nos expomos a eles, torna-se muito mais fácil seguir uma das principais exigências pós-operatórias: fugir a qualquer custo da exposição solar. Fora estes detalhes, o procedimento em si, a recuperação e os cuidados são os mesmos.

Aliás, fica o alerta: nada disso citado até agora impede que a cirurgia seja realizada no verão, apenas torna o inverno mais atraente. Você só tem tempo disponível para operar no calor? Sem problemas... As chances de alcançar bons resultados são as mesmas, independentemente da época do ano, basta fazer a escolha certa do seu cirurgião plástico e seguir as orientações pós-operatórias passadas por ele.

Bolso mais folgado

Dados técnicos à parte, vamos a um ponto que conta muito na hora de fechar a cirurgia plástica, o fator financeiro. O valor será o mesmo em qualquer estação, claro, mas para a maioria das pessoas o início do ano costuma ser mais pesado para o bolso pelas contas típicas desse período, tais como licenciamento do carro, IPVA, dívidas do Natal, entre outras.

No entanto, durante os meses de inverno, todas (ou quase todas) as parcelas já acabaram. Com as finanças em ordem, fica mais fácil entrar em uma "nova dívida" e pagar pela cirurgia sem sufoco. Agora é só analisar os prós e os contras e achar um lugarzinho na sua agenda para colocar as curvas em dia.

O inverno é a época ideal para recauchutar as suas curvas.

Mas atenção!!!

Existe um detalhe que pode fazer do inverno um grande vilão da plástica. Com o frio, é inevitável comermos em maior quantidade e alimentos mais calóricos, e isso pode se transformar em uma verdadeira bomba para os resultados da plástica.

"Não podemos esquecer que no frio a alimentação é muito mais calórica e isso é um problema que pode atrapalhar a recuperação, assim, a paciente deve ingerir principalmente alimentos saudáveis, com pouca caloria e muito líquido, para não correr o risco de, no final da recuperação, perceber que acabou engordando", complementa o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone.

Texto: Lara Martins
Publicado em:
http://plasticaebeleza.terra.com.br/dieta-saude/104/que-venha-o-frio-e-o-bisturi-esse-e-um-143966-1.asp
Julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário