20 outubro 2011

Menopausa


Publicado em Bolsa de Mulher


"Não tem como escapar. Todas as mulheres vão passar pela menopausa, marcada pelo último ciclo menstrual e que representa o final do período reprodutivo feminino. A partir desse momento, o corpo passa por várias transformações biológicas, principalmente as alterações hormonais. 


Entender melhor o que acontece no seu corpo pode ajudar você a encarar melhor esse momento, procurar orientação médica adequada e controlar os sintomas, como os calores, distúrbios do sono e até mesmo depressão.



Ondas de calor, aumento de peso, diminuição da libido, depressão. É chegada a menopausa. As mulheres costumam ter uma relação de amor e ódio com a menstruação e, quando esta acaba de vez, por volta dos 40 e 50 anos, outros problemas surgem. O que muita gente não sabe é que isso pode acontecer cedo demais. Assim como outros distúrbios ginecológicos, a menopausa precoce - ou amenorréia hipergonadotrófica, ou ainda falência ovariana prematura - é uma realidade mais comum que se imagina. 

A menopausa é um fenômeno natural na vida da mulher, assim como a menstruação, e nada mais é que a cessação permanente dos ciclos menstruais. Os ovários param de produzir óvulos e a produção do hormônio estrógeno diminui. No entanto, para cerca de 1% da população feminina mundial, o fim do período reprodutivo ocorre antes dos 40 anos de idade e, com isso, pode antecipar doenças cardiovasculares, a osteoporose e o aumento do colesterol, além dos sintomas característicos de uma menopausa "normal". Outra conseqüência é a infertilidade, o que abala as esperanças de jovens que sonham em ser mães."

Leia esta matéria completa em: Fonte Bolsa de Mulher (20/10/11).

Dicas Yoga Online

1) Procure seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas de uma forma segura. 

2) Faça exercícios regularmente e mantenha uma dieta saudável. 

3) Use Modeladores Yoga para ajudar a ativar a circulação sanguínea e massagear o corpo naturalmente.


www.yogaonline.com.br


Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário