04 outubro 2012

OUTUBRO ROSA: PREVINA-SE!

Campanha FEMAMA - Outubro Rosa 2012. Participe! Previna-se!

O mês de outubro é tradicionalmente marcado por uma série de atividades relacionadas a prevenção do câncer, em especial o câncer de mama e nós da Yoga Online não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa, não é mesmo?!

O movimento  acontece em todo o planeta com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a prevenção e combate do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Em todo Brasil, são esperados mais de 50 mil casos por ano, com cerca de 10 mil mortes. A principal causa das mortes é o diagnóstico tardio. Se a doença é descoberta em seu estágio inicial, as chances de cura podem chegar a até 95%.

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que as mulheres realizem uma mamografia anual a partir dos 40 anos ou a partir dos 35 anos quando pertencente ao grupo de alto risco.  Do total de 12 milhões de novos casos de câncer previstos em 2012, cerca de 1,3 milhão deve  ser de câncer de mama.

O tratamento do câncer de mama, em sua maioria, é individualizado e depende do tipo e tamanho do tumor. Os tratamentos podem ser realizados por meio de cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia e os anticorpos monoclonais.



Em São José do Rio Preto o I Núcleo Regional da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia de São José do Rio Preto em parceria com a CORP (Centro de Oncologia Rio Preto) e com a Clínica Mama-Imagem estão realizando diversas ações de conscientização. Se você é leitora de São José do Rio Preto e Região fique atenta e participe!

  • Exposição de fotos “Outubro Rosa pelo mundo” na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping Center
  • "Caminhada Rosa", Dia 21 de Outubro de 2012, às 8h30 –  com apresentações musicais com Tony & Kleber e Bozó, Eli e Amigos, Ônibus da Saúde com profissionais para orientação da Detecção precoce do Câncer de Mama. Saída em frente ao estacionamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima do Riopreto Shopping Center.
Informações: (17) 3014-2944 / 3216-2485 / 3232-9773 / 8122-4910
Ponto de Venda (Camisetas): Riopreto Shopping Center



Com o conceito “Todo dia uma vitória contra o câncer de mama”, irá ao ar na segunda quinzena do mês de outubro um novo site: www.femama.org.br/batalhadoras. Desenvolvido pela G2 Brasil, especialmente para o Movimento Outubro Rosa, o portal alerta para a luta diária de milhares de pacientes e apresenta informações pertinentes sobre o câncer de mama. Além de ferramentas úteis para enfrentar a doença e depoimentos de mulheres que estão ou estiveram em tratamento. 


Fonte: INCA e FEMAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário