20 novembro 2012

NÃO FUJA DO PÓS-OPERATÓRIO. CUIDE-SE!



O final do ano está chegando e junto com ele as férias escolares, as férias no trabalho e aquele tempinho extra para o descanso. Algumas pessoas utilizarão esse período apenas para ficarem tranquilas e um pouco distante da loucura do dia a dia, outras aproveitarão essa época para adequar algo em seu corpo, afinal, quase todo mundo acha que dá para melhorar alguma coisinha aqui ou ali. Não é mesmo?

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) os corpos bonitos do verão começam a ser lapidados durante o outono e inverno. O clima mais ameno, a menor exposição ao sol e as férias deixam as salas de cirurgia lotadas. Nesta época as clínicas de cirurgia plástica chegam a registrar um aumento de até 40% graças a pacientes que procuram, principalmente, para realizar lipoaspiração, aumento dos seios, abdominoplastia e correções no nariz e nas pálpebras.

O Brasil é uma das referências em cirurgia plástica e ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam procedimentos cirúrgicos. São realizados por ano uma média 1.592.106 cirurgias.

Listamos abaixo alguns cuidados que são extremamente necessários no pós-operatório:

- Repouso. Não fuja disso. Aproveite para relaxar e manter a mente bem tranquila;

- Siga as orientações de seu médico para movimentos na área operada;

- Medicamentos e dor – solicite ao seu médico remédios que você pode tomar em caso de dores e tome sempre nos horários corretos;

- Curativos - volte ao hospital ou clinica sempre que necessário para a troca de curativos. Manter a higiene no local da cirurgia é muito importante para sua recuperação;

- Alimentação leve – faça refeições saudáveis e bem leves. Opte por saladas, caldos nutritivos, sucos hidratantes, entre outros;

- Fale com seu médico sobre como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave!

- Use cintas sempre que for possível e indicado. Opte por modeladores de fácil colocação e de qualidade. Para cada tipo de cirurgia existe um modelador específico. E, se precisar, as consultoras das lojas físicas Shanilla Yoga vão até você – ainda no hospital – para auxiliar na colocação da cinta. Não sofra!



 Lembre-se que seguindo as recomendações médicas e cuidando do seu corpo, sua recuperação será simples e mais rápida do que você imagina. O resultado pós-operatório depende em muito dos seus cuidados consigo mesma. Seja paciente e compreensiva e aguarde o resultado de sua cirurgia!


Caso tenha dúvidas sobre os modeladores cirúrgicos Yoga fale com uma de nossas consultoras em nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário