28 janeiro 2013

PELE É SAÚDE!


Você consultaria um ortopedista para tratar um problema no coração ou um cardiologista para um tratamento psiquiátrico, mesmo que eles tivessem feito um curso sobre o tema?

Com certeza, a resposta é não. Mas você sabia que muitas pessoas não procuram um médico especializado na hora de cuidar da pele? E o pior: muitos nem procuram médicos e acabam se entregando a tratamentos invasivos e de risco com profissionais não qualificados, aumentando as estatísticas de complicações.

Veja a história da Cláudia:


Os cuidados com a pele vão além da estética. É questão de saúde. Mas igual a Claudia, muitos esquecem e não tratam o assunto da melhor forma. No caso dela, era um câncer que, ainda bem, foi diagnosticado em tempo. 

De olho nessa questão, a Sociedade Brasileira de Dermatologia lançou, em outubro do ano passado, uma campanha nacional de valorização do médico dermatologista. A ação conscientiza o público sobre a importância dos cuidados adequados com a pele e, principalmente, sobre a escolha do profissional realmente qualificado para desempenhar essa tarefa – o dermatologista. O objetivo dessa campanha é alertar, esclarecer e discutir questões relacionadas à saúde da pele, estimulando o público a consultar regularmente o dermatologista associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Conheça agora a história de Theo:


Por valorizar mais a beleza e o preço do que a qualidade dos serviços, milhares de pessoas, como o Theo, colocam a saúde em risco buscando tratamentos não adequados para a pele. 

Lembrem-se, os cuidados com a pele vão muito além da estética! Para tratar bem da sua procure sempre um dermatologista ele é o profissional especializado em pele, cabelo e unhas que poderá indicar o melhor tratamento. Pele é Saúde!

Para verificar se o Dermatologista é associado a SDB acesse
www.sbd.org.br e consulte! Cuide de sua pele, cuide de sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário